Essencial do Báltico e Helsínquia

Letónia

10 dias – Desde 1455.00€ / pessoa

Itinerário personalizável

Este é um exemplo de itinerário para servir de inspiração. Poderá sempre obter uma viagem personalizada projetada pelo seu especialista em viagens.

Itinerário personalizável

Expandir Tudo
Dia 1Chegada a Vilnius

Chegada à capital da Lituânia - Vilnius. Assistência à chegada e transporte para o hotel. Alojamento no hotel em Vilnius.

Dia 2Vilnius / Trakai / Vilnius

Após o pequeno-almoço, saída para visitar a cidade capital da Lituânia. O centro histórico de Vilnius é um dos maiores de toda a Europa Oriental. Em 1994, esta parte da cidade foi incluída na lista de locais do património mundial da UNESCO. Destacam-se as igrejas de Santa Ana e de São Pedro e São Paulo, assim como a catedral. Também são significativos os pátios da antiga Universidade de Vilnius (fundada em 1579, a universidade mais antiga da Europa Oriental), a torre do castelo de Gediminas, com vistas impressionantes de toda a cidade, as chamadas "Portas da Aurora" e a Galeria do Âmbar. Almoço num restaurante local. Ao início da tarde, visita ao famoso castelo de Trakai, situado numa das ilhas do Lago Galve. Esta fortaleza única serviu para deter os cruzados durante a Idade Média. Regresso a Vilnius. Jantar e alojamento. (Pensão Completa)

Dia 3Vilnius / Kaunas / Riga

Após o pequeno-almoço, partida rumo a Kaunas, a segunda maior cidade da Lituânia. No centro histórico, destaca-se o Castelo de Kaunas, o edifício da Câmara Municipal, conhecido como o "Cisne Branco", assim como a igreja de Vytautas, a casa do "Trovão", a Catedral, fundada em 1408. Almoço num restaurante local. Em seguida, continuação da viagem em direção à Letónia, com paragem para visitar a "Colina das Cruzes" em Siauliai, um santuário para muitos católicos. Continuação da viagem e chegada ao hotel em Riga ao final da tarde. Check-in, alojamento e jantar. (Pensão Completa)

Dia 4Riga

Após o pequeno almoço, saída para visita à cidade. Riga é a maior das três capitais bálticas, com quase um milhão de habitantes. Localizada nas margens do rio Daugava, a antiga Riga foi gravemente danificada na Segunda Guerra Mundial, mas foi restaurada de uma maneira encantadora, como mostra a Praça Dome no centro da cidade antiga. Conhecida como o "Paris dos Países Bálticos", destaca-se pela beleza do seu centro histórico, onde todos os estilos arquitetónicos estão refletidos: Gótico, Renascentista, Barroco, Clássico, Art Nouveau, etc. Visita ao Mercado Central, à Catedral de Riga e ao Bairro Art Nouveau. Almoço num restaurante local. Ao início da tarde, saída para visitar a localidade de Jurmala que se destaca pelas suas riquezas naturais, a suavidade do seu clima, as suas águas minerais e principalmente pela extensa praia de areia fina. No regresso, passeio de barco pelo rio Daugava. Regresso ao hotel para jantar e alojamento. (Pensão Completa)

Dia 5Riga / Sigulda / Turaida / Parnu / Talin

Apos o pequeno almoço, partida rumo à Estónia com paragem e visita ao Vale do Gauja, a Sigulda e Turaida - conhecido como a "Suíça letã". Visita às ruínas do Castelo da Ordem dos Cavaleiros Teutónicos (século XIII), que estava ligado a outras pequenas construções por passagens subterrâneas, e visita ao Castelo medieval de Turaida (1214), o melhor preservado de toda a Letónia. Em seguida, visita ao Museu de História Local de Sigulda, ao túmulo de Turaida, à gruta Gutmann e ao Parque Daina, um parque escultórico dedicado ao folclore letão. Almoço num restaurante local. Continuação da viagem pela estrada ao longo do Mar Báltico até Pärnu para uma breve visita panorâmica. Continuação até Talin, transporte ao hotel para efetuar o check in. Alojamento e jantar. (Pensão Completa)

Dia 6Talin

Após o pequeno almoço, saída para visita à cidade. Em Talin, capital da Estónia e cidade medieval, é possível apreciar uma perfeita simbiose entre as tradições mais antigas e a modernidade mais atual. O centro histórico está incluído no Património Cultural da UNESCO. Ao contrário de muitas cidades europeias que misturaram edifícios antigos com outros de nova construção, o centro histórico de Tallinn é preservado tal como era há séculos, mantendo as suas antigas muralhas, com estreitas ruas em calçada, tochas brilhantes e vielas secretas, o que faz com que a cidade seja conhecida como a "A Pérola Esquecida do Báltico". Visita ao centro histórico da cidade, onde se destacam as famosas torres "O longo Hermann" e "A robusta Margarete", assim como a Praça da Câmara Municipal, as igrejas de São Olaf e São Nicolau, as catedrais Alexander Nevsky, ortodoxa, e a luterana de Toomkirik. Almoço num restaurante local. Em seguida, visita ao Museu Etnográfico ao ar livre "Rocca–al-Mare". Uma magnífica recriação de uma aldeia típica estónia, situada numa bela floresta junto à costa do Báltico. Regresso ao hotel para jantar e alojamento. (Pensão Completa)

Dia 7Talin

Dia livre para explorar a cidade de Talin ou efetuar excursões opcionais. (Pensão Completa).

Dia 8Talin / Helsínquia

Após o pequeno-almoço, transporte para o porto de Talin para embarcar no ferry rumo a Helsínquia. Após a chegada, transporte ao hotel para efetuar o check in e alojamento. Resto de dia livre para explorar a capital da Finlândia. Helsínquia é uma das capitais mais pequenas do mundo, com aproximadamente meio milhão de habitantes. A grande Praça do Mercado é o local onde a cidade se abre para o mundo. Alojamento. (Pequeno Almoço)

Dia 9Helsínquia

Dia livre para explorar Helsínquia com o cartão Helsinki Card para 24 horas. Com o cartão consegue descobrir a cidade de uma melhor forma, pois oferece a possibilidade de entrada gratuita nos principais museus, locais de interesse e transportes. Recomenda-se a visita à Catedral Luterana, à câmara municipal, ao Palácio Presidencial. Aproveite também para descobrir os inúmeros parques, lagos e florestas que a cidade oferece. Alojamento em Helsínquia. (Pequeno Almoço)

Dia 10Helsínquia / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto, formalidades de embarque e partida em voo rumo a Portugal.

O itinerário inclui:

9 noites de alojamento em Hotéis 4*;

Refeições indicadas;

Entradas nos locais indicados;

Guia certificado em Espanhol (exceto Helsínquia);

Transfers,

Ferry Talin – Helsínquia;

Helsínquia Card 24h;

 

O itinerário não inclui:

Voos Internacionais;