Belezas do Báltico – Fly & Drive

Letónia

12 dias – Desde 1190.00€ / pessoa

Itinerário personalizável

Este é um exemplo de itinerário para servir de inspiração. Poderá sempre obter uma viagem personalizada projetada pelo seu especialista em viagens.

Itinerário personalizável

Expandir Tudo
Dia 1Chegada a Vilnius

Chegada à capital da Lituânia - Vilnius. Levantamento do carro de aluguer no aeroporto de Vilnius. Alojamento no hotel em Vilnius.

Dia 2Vilnius

Após o pequeno-almoço, saída para visitar a cidade capital da Lituânia. O centro histórico de Vilnius é um dos maiores de toda a Europa Oriental. Em 1994, esta parte da cidade foi incluída na lista de locais do património mundial da UNESCO. Destacam-se as igrejas de Santa Ana e de São Pedro e São Paulo, assim como a catedral. Também são significativos os pátios da antiga Universidade de Vilnius (fundada em 1579, a universidade mais antiga da Europa Oriental), a torre do castelo de Gediminas, com vistas impressionantes de toda a cidade, as chamadas "Portas da Aurora" e a Galeria do Âmbar. Alojamento em Vilnius.

Dia 3Vilnius / Trakai / Vilnius

Após o pequeno-almoço, saída para visitar Trakai, a 28 km de Vilnius. É a antiga capital da Lituânia, onde se destaca o famoso castelo de Trakai, situado numa das ilhas do Lago Galve. Esta fortaleza única serviu para deter os cruzados durante a Idade Média. Alojamento em Vilnius.

Dia 4Vilnius / Kaunas

Pequeno-almoço buffet. Viagem para Kaunas. Durante o caminho, recomendamos uma visita ao museu etnográfico ao ar livre de Rumsiskes. O museu é um mosaico que representa as antigas aldeias tradicionais lituanas em completa harmonia com a impressionante natureza do local. Continuação até Kaunas, a segunda maior cidade da Lituânia. No centro histórico, destaca-se o Castelo de Kaunas, o edifício da Câmara Municipal, conhecido como o "Cisne Branco", assim como a igreja de Vytautas, a casa do "Trovão", a Catedral, fundada em 1408. Alojamento em Kaunas.

Dia 5Kaunas / Klaipeda

Apos o pequeno almoço, saída rumo a Klaipeda, conhecida como "A porta da Lituânia para o mar", por ser o principal porto marítimo da Lituânia e o único porto do Báltico que não congela no inverno. A cidade tem uma grande influência germânica no seu património, destacando-se a antiga Estação de Correios, o antigo teatro e a Praça Simon Dach. À tarde, recomendamos apanhar o ferry rumo a maravilha natural que é a Península da Curónia - Parque Nacional de Neringa. Um mar interior separado do Báltico por um fino arco de dunas. A principal localidade é Nida, uma acolhedora vila de pescadores. Destacam-se a igreja luterana (1888), o farol (século XIX) e a casa onde o escritor Thomas Mann passou os verões de 1930 e 1931. Alojamento em Klaipeda.

Dia 6Klaipeda / Palanga / Liepaja / Riga

Após o pequeno almoço, partida para Palanga, a cidade balnear mais popular do país. Recomendamos uma visita ao Jardim Botânico e ao Museu do Âmbar, localizados no Palácio do Conde Tyszkewitcz, onde poderá apreciar uma rica exposição de peças em âmbar. Sugerimos também um passeio pela rua pedonal que conduz ao cais da praia de Palanga. Em seguida, continuação da viagem em direção à Letónia. Chegada a Liepaja, a terceira maior cidade da Letónia, situada entre o Mar Báltico e o grande lago Liepaja. Continuação da viagem. Alojamento no hotel em Riga.

Dia 7Riga

Após o pequeno almoço, saída para visita à cidade. Riga é a maior das três capitais bálticas, com quase um milhão de habitantes. Localizada nas margens do rio Daugava, a antiga Riga foi gravemente danificada na Segunda Guerra Mundial, mas foi restaurada de uma maneira encantadora, como mostra a Praça Dome no centro da cidade antiga. Conhecida como o "Paris dos Países Bálticos", destaca-se pela beleza do seu centro histórico, onde todos os estilos arquitetónicos estão refletidos: Gótico, Renascentista, Barroco, Clássico, Art Nouveau, etc. A cidade remonta à época medieval, e por isso está repleta de estruturas medievais, numerosas vielas, parques, rios e canais. Alojamento em Riga.

Dia 8Riga / Sigulda / Voru / Tartu

Pequeno-almoço buffet e partida rumo à Estónia, recomendando uma visita ao Parque Nacional de Gauja, o mais importante do país e conhecido como a Suíça letã. A cidade de Sigulda é o seu centro administrativo, onde se encontram os castelos Livónios mais destacados da região, como o de Turaida, um centro turístico para visitar o castelo medieval, o melhor preservado de toda a Letónia, o Museu de História Local de Sigulda, o Parque Daina de esculturas folclóricas e o túmulo da Rosa de Turaida. Continuação da viagem até Tartu. Alojamento em Tartu.

Dia 9Tartu / Parque Nacional Lahemaa

Após o pequeno almoço, saída para visitar Tartu.  Esta é a cidade com mais tradição universitária do país e a capital do sul da Estónia. A Universidade de Tartu, fundada em 1632, tem sido ao longo dos séculos o berço e símbolo do movimento nacional estónio. Continuação da viagem até ao Parque Nacional Lahemaa e alojamento.

Dia 10Parque Nacional Lahemaa / Talin

Após o pequeno almoço, saída para visitar o Parque Nacional Lahemaa, localizado na costa rochosa do golfo da Finlândia. O parque, além da sua vasta fauna e flora, destaca-se pelas pequenas aldeias de pescadores e pelas casas senhoriais de Sagadi e Palmse. É interessante fazer uma caminhada para contemplar a paisagem e os animais selvagens. Continuação da viagem até Talin e alojamento.

Dia 11Talin

Pequeno-almoço buffet. Em Talin, capital da Estónia, é possível apreciar uma perfeita simbiose entre as tradições mais antigas e a modernidade mais atual. O centro histórico está incluído no Património Cultural da UNESCO. Ao contrário de muitas cidades europeias que misturaram edifícios antigos com outros de nova construção, o centro histórico de Tallinn é preservado tal como era há séculos, mantendo as suas antigas muralhas, com estreitas ruas em calçada, tochas brilhantes e vielas secretas, o que faz com que a cidade seja conhecida como a "A Pérola Esquecida do Báltico". Alojamento em Talin.

Dia 12Talin / Portugal

Após o pequeno almoço, devolução do carro de aluguer no aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo rumo a Portugal.

O itinerário inclui:

11 noites de alojamento em Hotéis 4*;

12 dias de aluguer de carro (Grupo B);

Seguro automóvel contra terceiros;

Quilometragem ilimitada;

Refeições indicadas;

 

O itinerário não inclui:

Voos Internacionais;